(51) 99552-2625

NO AR

Amanhecer na minha Terra

Com Pedro Madalosso (Gauchinho)

Política

Presidente do Legislativo, Verª. Sirlei, cumpre agenda em Porto Alegre para tratar sobre a Segurança Pública de Taquara

Publicada em 06/08/19 as 21:40h por camarataquara.rs.gov.br - 9 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: camarataquara.rs.gov.br)
Na tarde dessa segunda-feira, 05/08/2019, a Presidente do Legislativo Taquarense, Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, acompanhada da Diretora do Presídio Estadual de Taquara, Mara Pimentel, cumpriram agenda em Porto Alegre, para tratarem de dois importantes assuntos para a segurança pública dos taquarenses: aumento do efetivo para a Brigada Militar de Taquara e a ampliação da estrutura do Presídio.
Inicialmente foi visitado o Gabinete do Deputado Federal Maurício Dziedricki, onde a Vereadora Sirlei e a Diretora do Presídio, Mara Pimentel foram recepcionadas pelo Assessor Maicon Schuh, intermediador dessa importante agenda com o Vice-Governador/Secretário Estadual de Segurança Pública do Estado do RS. Momento no qual a Vereadora Sirlei e a Diretora do Presídio, Mara Pimentel, apresentaram ao Deputado Maurício o mapa ampliado do município de Taquara com os seis distritos que o compõem, bem como a identificação de todas as localidades pertencentes a esses distritos e também a identificação de todas as onze cidades que fazem divisa com Taquara.
Na sequência foi realizada visita ao Gabinete do Vice-Governador, Ranolfo Vieira Júnior, onde a Vereadora Sirlei e Mara foram acolhidas pela Assessoria do Vice-Governador e, em seguida, por ele, que as conduziu para a mesa de reuniões, onde tiveram a oportunidade de expor, de forma didática, a realidade geográfica do nosso município que o coloca em uma condição especial de vulnerabilidade, devido à sua extensão territorial e o grande número de cidades que fazem divisa com a nossa.
Essa prática foi adotada para mostrar ao Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública a grande necessidade de o nosso município receber um número maior de efetivo policial para que haja uma retomada do patrulhamento da Polícia Militar nas ruas e estradas da zona urbana e rural, respectivamente, garantindo ao cidadão a retomada da sensação de segurança.
Como a eficácia das ações das policias civil e militar estão diretamente relacionadas ao bom funcionamento do sistema prisional, a Diretora Mara Pimentel apresentou ao Vice-Governador um pré-projeto arquitetônico que traz uma ampliação ao Presídio Estadual que estabelecerá, no local, um muro e a ampliação de celas, oportunizando as vagas tão necessárias para a garantia da reclusão daqueles que oferecem riscos aos cidadãos de bem.
Foi entregue a Vice Governador a Moção Nº 013/2019, de autoria da Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, assinada por todos os Vereadores do Legislativo Taquarense, onde foram salientados todos os distritos, as localidades, as divisas e a extensão territorial taquarense, como condição para a necessidade de uma atenção especial por parte do Governo Estadual com foco no aumento de efetivo policial e ampliação do espaço físico no sistema prisional.
O Vice-Governador/Secretário de Segurança Pública do Estado, ouviu com atenção, explanou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Estado com relação às demandas em Segurança Pública, especificou que estão adotando o critério de distribuição técnica, com a diretriz principal de não permitir municípios com um efetivo abaixo de cinco brigadianos e explanou ao grupo que destinará uma atenção especial a Taquara.
Com relação ao projeto exposto pela Diretora Mara, ratificou apoio à demanda por entendê-la viável e como uma solução rápida e menos dispendiosa para ser colocada em prática em um curto prazo, resolvendo um problema sério que é a falta de vagas no sistema prisional.
A Vereadora Sirlei e a Diretora Mara Pimentel agradecem ao Maicon Schuh, ao Deputado Federal Mauricio Dziedricki e ao Vice-Governador Ranolfo Vieira Júnior pela acolhida e pelo posicionamento de análise e apoio às demandas propostas no encontro.
Conforme referiu Sirlei: “Seguiremos acompanhando as deliberações e os resultados.”


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Enquete
Qual das Redes Sociais você mais acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







LIGUE E PARTICIPE

(51) 3541-7788

Visitas: 1389
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2019 - Rádio Cultural Taquarense 87.7 FM - O Canal da nossa Comunidade